Sypher: A Conquista - Capítulo 2 - A Corrupção do Fraco


Este é o capítulo 2 do segundo volume de Sypher! Para os capítulos anteriores, acesse a PÁGINA DO PROJETO

Download Capítulo 2 - A Corrupção do Fraco: MEGA

 



A Corrupção do Fraco

Então é assim que eu morro, desse jeito patético? As promessas que fiz para todos... tudo está sendo engolido pelas trevas, ou seria pela luz? A verdade é, nesse caos, nem o bem nem o mal existem. 

É cômico o fato de que quando estamos prestes a morrer, podemos pensar em tantas coisas assim em tão pouco tempo. Talvez esta seja a maneira de Deus de dizer que falhamos em vários pontos da nossa vida, o jeito dele de jogar nossos fracassos na nossa cara, enquanto ri, sentado no seu trono intocável.

Eu sempre desprezei o jeito como as coisas no mundo eram feitas. Desde o modo alienado de pensar da grande parte da sociedade, ao estilo de vida levado pelo mundo inteiro. Isso me levou a ser alguém detestável para muitos, mas trouxe as pessoas certas para meu mundinho estranho e incompreensível. 

Dizem que quando finalmente estamos chegando nos braços da Morte, nossas vidas passam diante os nossos olhos. Mentira.

A luz no fim do túnel, não siga a luz! Há! Está aí uma verdade irrefutável. 

Nem sempre a luz é o bem. Oras, o que seria o Bem? E o Mal? Tudo isso foi criado por nós para justificar as nossas ações egoístas–- que sempre acabam em morte.

Nenhum dos dois existem. Ninguém saberá dizer qual é a verdade absoluta, e não há como saber. Só existimos por existir, um capricho dessa Verdade.

Bem, acho que a morte finalmente me alcançou. Pena.



*

“Sypher! Ainda não está na hora de dormir, sabe? ”

Uma voz, doce, suave......

Rydia? Não, é uma voz que eu não reconheço.

Ao abrir meus olhos, o branco supremo me cegava. Uma sensação incrível invadia meu corpo. Felicidade, paz, todos os sentimentos “bons” enchiam o meu corpo.

Fico de pé no branco infinito, e bem na minha frente, uma mulher, nua, permanecia parada, me olhando atentamente, procurando por algo.

Cabelos azuis, que lembravam o céu noturno, apoiavam-se nos seus ombros. Sua pele era branca, quase se misturava com o branco desse lugar. Seus seios eram proporcionais ao seu corpo, e davam uma sensação de equilíbrio–– eram perfeitos.

O silêncio pairava no ar enquanto o olhar dela perfurava a minha alma. Um silêncio horrível. Um silêncio injustificável. Um silêncio... cruel.

Seu olhar continuava a viajar pelo meu corpo. Seus olhos púrpuros me traziam a sensação de que eu já os conhecia havia muito tempo. Foi então, no momento em que nossos olhares se encontraram, que a primeira palavra fora proferida.

“Você... não era quem eu esperava...” Disse ela, enquanto me perfurava com seu olhar.

Não me diga! Eu nunca sou a pessoa esperada, isso é fato! Resolvo responde-la.

“Eu já perdi as contas de quantas vezes eu perguntei isso nas últimas horas, mas lá vai: Quem é você? ”

Passando a mão em seus cabelos, ela me responde.

“Sou alguém que há muito foi esquecida, apesar de ter sido a salvação de muitos anjos. Fui a libertação, mas também fui a condenação. ”

“Se você pudesse parar com esses joguinhos de adivinhar, eu agradeceria do fundo do meu coração. ”

Ela então passou a me olhar com uma expressão confusa. Pelo jeito saber quem ela é era algo tão óbvio quanto andar pra frente.

“ O que está acontecendo com o mundo? O que andam ensinando para vocês? “

“Ei, ei! Não fuja da minha pergunta. ”

A mulher passou a escrever no ar com os próprios dedos. Símbolos desconhecidos iam se formando entre nós.

שמיחזה, este é o meu nome. ”

“Me desculpa, mas eu não faço ideia do que tá escrito aí. ”

O silêncio tomou conta do local novamente. Fiquei com uma cara de retardado, pois não fazia ideia do que aquilo significava. Ela, então, quebrou o silêncio mais uma vez.

Samyaza. ”

“Hã? ”

“Sou Samyaza, a Rebelde Infame, e a líder dos Grigori. ”

Merda, o que eu falo pra ela? Eu não manjo de nada sobre religião. Aposto que essa tal de Samyaza deve ser um ser ultra-mega poderoso.

“Eh... prazer? ”

Samyaza levou uma de suas mãos à sua testa, e suspirou.

“Você não tem ideia de quem eu seja, não é? ”

“... por aí. ”

“Vamos começar do início então. ”

Assim que disse isso, Samyaza estalou os dedos, e o local branco tornou-se negro. Em seguida, um campo enorme materializou-se abaixo de nós–– estávamos voando.

A vasta fauna e flora circulava por todo aquele campo imenso. Entretanto, uma coisa curiosa: haviam um homem e uma mulher no meio de tudo aquilo.

“Tudo começou quando eu pude avistar pela primeira vez uma mulher humana. Sua feição não era perfeita como a minha, sua personalidade era totalmente diferenciada da minha. Até mesmo o jeito de pensar era diferente. Não era nada fabricado, ela simplesmente estava lá. ”

Permaneci em silêncio enquanto Samyaza contava a história. Uma coisa chamou-me a atenção: algo estranho havia aparecido em um lugar mais isolado do campo: Samyaza estava lá. Na verdade uma projeção dela, pois a verdadeira permanecia ao meu lado.

“Um dia, decidi descer dos céus e não só vivenciar aquela vida estranha em que aqueles dois seres estranhos viviam, mas principalmente “sentir” uma mulher humana. ”

“Eu sou completamente ignorante quando o assunto é anjos e tal mas.... Anjos não podem se relacionar com humanos, certo? Isso é um pecado, não é? Além disso, esses dois humanos ali embaixo... eles são- ”

“Sim, são Adão e Eva, e é claro que eu sabia das consequências de tal ato, mas naquele momento, tudo o que estava na minha cabeça era: ‘Deus é bom, ele é misericordioso! Ele não vai me condenar por algo assim’. Obviamente que aquilo era apenas uma mentira, uma ilusão criada pelo meu medo de ser expulsa dos céus. Apesar disso, eu continuei, até ter o primeiro contato. ”

A projeção de Samyaza começou a caminhar em direção à Eva. Era possível ver a felicidade brilhar em seus olhos quando ela a encontrou.

“Quando eu finalmente fiquei frente à frente com Eva, meu coração disparou, e foi exatamente naquela hora que pude sentir a luxúria me corrompendo de dentro para fora. Não pensei duas vezes, agarrei-a, e fechei sua boca com minha mão. Pude ver o medo disfarçado na surpresa dela. Mesmo assim, eu continuei. ”

A projeção fazia exatamente tudo o que Samyaza dizia. Eva ia sendo arrastada para dentro de uma caverna, longe de Adão, enquanto se retorcia, tentando se soltar. Quando ambas entraram na caverna, fui transportado para lá também.

Uma cena horrível se materializou diante de mim. Eva, a vítima de Samyaza, havia sido violentada. Marcas de tapas eram visíveis em seu rosto, arranhões por todo o corpo. Sangue escorria de sua parte íntima, enquanto ela proferia as mesmas palavras sempre: “Pare! Por favor, pare! ”

A versão projetada de Samyaza já não estava mais na caverna. Depois de alguns minutos olhando aquela cena, Adão apareceu e tentou ajudar a sua mulher.

“Você a forçou a fazer algo que ela não queria fazer! Por quê? Isso é.... cruel!! ”

“Tsc, tsc... cruel para a sua sociedade, para sua raça, para a sua moral. Para mim, e para todos os outros anjos, aquilo era uma coisa qualquer. ”

Fui transportado novamente, dessa vez para dentro de uma casa. Aparentemente, já estamos vários após o primeiro incidente. Vários anjos estavam violentando Eva mais uma vez. Samyaza retorna a falar.

“Quando eu voltei para os céus, nada aconteceu comigo. Deus não me castigou, nem ao menos falou comigo. Graças à isso, continuei indo à Terra, e continuei a submeter Eva ao meu comando. Toda vez em que eu descia dos céus, mais e mais anjos desciam junto comigo, e assim, acabei ganhando seguidores, e me tornei um anjo notável em todo o Paraíso. Esse grupo de anjos que iam à Terra passaram a serem chamados de Gregori. Porém, obviamente isso não durou muito tempo. Quero dizer, nos seus padrões de tempo, passaram alguns milhares de anos. ”

Samyaza nos transportou mais uma vez. Dessa vez, voltamos ao local totalmente branco.

“O que aconteceu depois? ” Perguntei à ela.

“Lúcifer decidiu que Deus não deveria ter o controle de tudo, então se rebelou contra o mesmo. Durante a rebelião, descobri que Deus estava planejando uma punição extrema para todos os Gregori, afinal foram os Gregori que ao povoar a Terra, ‘mancharam-na’. Deus queria que todos os humanos fossem filhos de Adão com Eva, mas isso nunca se cumpriu por completo. Os humanos puros agora estavam misturados com os humanos ‘manchados’, ou seja, descendentes dos Gregori. ”

“Creio que Deus não ficou muito feliz com suas ações. ” Ironizei.

“Haha! Nem um pouco. Assim que descobriu nossa traição, a primeira coisa que mandou fazer foi mandar Uriel para avisar um humano chamado Noé de um enorme dilúvio que ocorreria. Acho que essa história você já conhece. ”

Olhei para Samyaza enquanto coçava a cabeça, então retruquei.

“Bem, eu conhecia a versão em que Deus, desapontado com os humanos, resolve acabar com eles e começar de novo, mas tenho que admitir que a sua versão é muito mais interessante. ”

Ela olhou para mim e sorriu. Resolvi fazer à ela mais uma pergunta.

“Uma coisa que está me incomodando é o fato de, se os humanos na verdade eram metade anjos, por que Deus daria a missão de criar a arca e tudo mais, para um ser metade humano, metade anjo? ”

Uma expressão desapontada tomou conta de Samyaza.

“Eu nunca disse que Noé era um ser ‘manchado’. Ele e sua família eram os poucos humanos descendentes diretos de Adão e Eva. “

“Então, Deus foi de fato, inteligente. Ele conseguiu identificar humanos puros para carregar os seus desejos...”

A história vai ficando cada vez melhor. Deus não parece ser tão poderoso se seguirmos essa história, apesar de muito inteligente. Samyaza continua.

“Enfim, Noé construiu a arca. Coletou um casal de cada ser vivo, e então sobreviveu ao dilúvio. Todos os meus descendentes foram massacrados naquele maldito evento.” Cerrou o punho. “Os Gregori foram punidos por seus crimes ao voltar para o Paraíso. Alguns foram selados, como eu. Outros, mortos.” Mordeu os lábios. “Enquanto isso, meu ‘parceiro’ Lúcifer, por sua vez, criou o Submundo, e passou a viver lá, dedicando seu tempo na criação de demônios. ”

“Parece que alguém foi abandonada. Não tem nenhum pouquinho de ódio contra ele? ” Perguntei à ela, de novo.

“Lúcifer não se interessava em viver como um humano, mas sim em viver como um deus. Pode-se dizer que consigo entender a sua decisão de abandonar a minha causa. ”

Samyaza... Que ser incrível. Ela simplesmente ignorou qualquer status divino que ela tinha, e passou a ter a sua vida do jeito que sempre quis, quebrando as correntes impostas por Deus. Ao menos foi assim que ela viveu no pouco tempo que lhe foi permitido.

“Espero que eu tenha saciado as suas dúvidas, Sypher. ”

“Agora tudo faz muito mais sentido, sério, mas não totalmente. Por exemplo, você não explicou o fato de eu ter alguma conexão com você...“

Samyaza parecia aborrecida. Entretanto, não hesitou em contar a história.

“Creio que saiba quem é Jesus, certo?”

“Que pergunta tola é essa? É claro que sei quem é, afinal, ele é possivelmente, o ser mais famoso da Terra.”

“Então você conhece o seu ancestral, meu caro Sypher.” Ela riu. “Jesus foi concebido através de um relacionamento entre Maria e um anjo chamado Gabriel.”

Mas o quê?

“Espera um pouco! Isso significa que...”

“Os planos de Deus em manter uma população apenas de humanos foi destruída. Graças ao nascimento de Jesus, quando o mesmo se reproduziu, passou seu sangue divino para uma nova geração. E assim o sangue divino se espalhou pelo mundo através das gerações.”

“Isso é demais para a minha cabeça.” Afirmei, coçando minha bochecha. “Você está me dizendo que o sangue de Jesus corre nas minhas veias?”

Samyaza confirmou com a cabeça. Em seguida, sorriu. Aparentemente estava achando a minha expressão de surpresa, um tanto quanto hilária.

“Entretanto, bem... Você ainda não me explicou como você e eu estamos ligados. Quero dizer, obviamente é pelo sangue de Cristo, mas após tantas gerações, o sangue não perderia ‘força’? Além disso, qual a sua conexão com Gabriel, ou Maria?”

“Se acalme, garoto.” A rebelde infame dizia, enquanto fazia gestos com as mãos. “Eu não tenho qualquer conexão com ambos.” Deu de ombros. “Mas alguém conectado a mim tinha. Uma das minhas descendentes teve contato com o sangue divino. Foi assim que você veio à vida.”

Como sempre, após um determinado tempo de explicações, nada faz sentido. Estou percebendo que a cada conversa que tenho com seres sobrenaturais, acabo saindo com mais perguntas do que respostas.

Ser um descendente de Jesus? Eu nem ao menos acreditava nas histórias que esse cara estava. Agora aparece uma anja superpoderosa e me diz que ele é um ancestral... Tudo o que está acontecendo é tão confuso, e em tantos níveis diferentes.

“Você não acredita nisso, não é?” Samyaza perguntou.

“Eu não sei no que acreditar. Você tem ideia de todas as coisas que estão sendo processadas na minha cabeça?”

“Poucas.” Ela riu. “Humanos não são capazes de processar muita informação ao mesmo tempo.”

“Ha ha... muuuito engraçado. Não foi você que acabou de me falar que eu não sou um humano puro, ‘vovó’?” Perguntei, satirizando a situação.

Samyaza aparentemente não gostou muito da piada. Sua expressão tornou-se escura e pesada. Para evitar que essa situação continuasse, me forcei a fazer a pergunta que estava trancada na minha há tempos.

“Afinal, o que você quer de mim?

“Seu corpo.” Sorriu.

“Meu... corpo...? Eu não quero transar com a minha vó de idade ultra avançada. Nem se você tivesse a minha idade!”

Ela só pode ser maluca...

“Não é isso, seu idiota!” Exclamou, levando a mão à testa. “Preciso do seu corpo para que você faça um favor para mim. Ah é, você não têm opções.”

“O que isso quer dizer?”

“Você vai saber em breve... Muito em breve...”

“Ao menos me diga que favor é esse!” Disse, já um pouco nervoso.

“Não, agora não. Deixarei isso para depois. Agora acorde. Você já dormiu demais...” Samyaza ia desaparecendo enquanto dizia essas palavras.

Não tive nem tempo de processar tudo. A Infame Rebelde me deixou, sozinho, no mais puro branco infinito. Logo após a sua saída, diversas manchas negras passaram a se formar, tomando conta lentamente desse mundo puro.


“Então... divindade, huh, Sypher...” Murmurei, enquanto meu próprio ser se desvanecia nesse mundo branco, que no fim, estava sendo corrompido pela escuridão. 


----------------------FIM DO CAPÍTULO!----------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário